Vista da Lagoa dos Patos pela Henrique Pancada

0
484
Imagem da orla da Lagoa dos Patos. Palmeiras e arbustos sobre a grama verde, em frente da lagoa, com céu azul e poucas nuvens.

Foto de um bondinho sobre trilhos. À direita dele, grama verde, um cavalo pastando e após a Lagoa dos Patos, à esquerda uma estrada de areia. O céu está azul, com poucas núvens.

“Antigamente isso era tudo mato”

O caminho que vamos percorrer é o mesmo que a linha do Prado percorria em meados de 1965. Saindo do abrigo na Tamandaré, seguia pela Luís moreia, Aquidabã, seguia pela Avenida Portugal, Henrique pancada, passando pelo Matadouro e o Fim da Linha era no Hipódromo da Vila São Miguel retornando.

Hoje é possível aproveitar o espaço para levar as crianças.

Também tem espaço para caminhada, praticar esportes ou sentar à sombra.

Aproximando-se da orla é possível ver, a olho nu, a Ilha dos Marinheiros, que também pertence a cidade.

O local também é usado por pescadores para acessar a lagoa, que gera uma fonte de renda significativa para a cidade.

O nome da região É herança de uma tribo indígena que habitava o Rio Grande do Sul no início da colonização do Brasil, que se chamava Patos. A lagoa é na realidade uma laguna, sistema que se caracteriza pela ligação com o mar por meio de estuários. Inclusive é a maior da América Latina, mas o que observamos é apenas um trecho dela. [Música] Finalmente terminamos nosso passeio, mantendo a esquerda pela Avenida Portugal. Diga-nos o que achou dessa matéria.

Logo a seguir, um vídeo com esse conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.